No último dia 29, a FIA divulgou o regulamento para o campeonato de 2010 com um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões). Além do limite de custos, o item que está provocando polêmica entre as equipes é o fato de que as escuderias que se limitarem a gastar o valor sugerido pela entidade teriam privilégios técnicos para o desenvolvimento de seus carros.
O jornal britânico "The Guardian" garante que algumas das sugestões são uma maior redução no uso de túneis de vento e o "congelamento" dos valores dos motores vendidos às equipes que não contam com apoio de montadoras.
O presidente da FIA, Max Mosley, determinou sexta-feira como último dia para os times apresentarem uma sugestão. As inscrições para o campeonato do ano que vem terminam dia 29 de maio.
Na terça-feira, durante a reunião da Fota em Mônaco, a Ferrari participará de uma audiência na França. A escuderia entrou com uma liminar na justiça francesa contestando a validade do regulamento divulgado pela FIA para 2010. A equipe de Maranello já informou que não disputará o mundial do ano que vem caso as regras não sejam alteradas.
- Estamos satisfeito por (Bernie) Ecclestone (dono dos direitos comerciais da Fórmula 1) e (Max) Mosley estarem muito otimistas sobre nossa permanência na Fórmula 1. Mas eu seria mais realista – disse um porta-voz do time vermelho.
Fonte: www.globoesporte.com/
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