sábado, 30 de maio de 2009

Litespeed e Lola se inscrevem para 2010 no último dia.

Mais duas equipes confirmaram a inscrição para disputar a temporada 2010 da Fórmula 1. Lola e Litespeed entregaram os documentos necessários à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para tentar garantir uma das 13 vagas disponíveis para a próxima temporada.

Com a inscrição das dez equipes que disputam o campeonato atualmente anunciada pela Associação dos Times de Fórmula 1 (Fota), mas com algumas ressalvas, até o momento 15 equipes já se inscreveram para o próximo campeonato. Como o limite de carros no grid é 26, duas equipes, pelo menos, ficarão de fora.

A Lola, que já havia anunciado o interesse em entrar na categoria no ano que vem, confirmou o envio da solicitação nesta sexta-feira, último dia do prazo para inscrições para 2010. A fabricante de chassi baseada em Huntingdon, na Inglaterra, é considerada a maior construtora de carros de corrida do mundo e esteve na Fórmula 1 pela última vez em 1997, quando teve o brasileiro Ricardo Rosset e o italiano Vicenzo Sospiri como pilotos.

A Litespeed é uma equipe da tradicional Fórmula 3 Inglesa e conta com o brasileiro Victor Corrêa como piloto do time nesta temporada do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário